segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Reino Animal

Grupos Animais


Os animais são seres eucariontes, ou seja, possuem em suas células um núcleo individualizado, que tem a finalidade de proteger o DNA.

Animais Invertebrados: São aqueles que não possuem vértebras, a maioria dos animais são invertebrados. Como, insetos, moluscos, águas vivas, estrela do mar, vermes e aranha, todos eles fazem parte desse reino.

Animais Vertebrados: São aqueles que possuem coluna vertebral, como nós seres humanos, são exemplos: Peixes, anfíbios, répteis, aves, mamíferos, tubarões e baleias.


Animais Aquáticos

Água Viva: Se alimentam das células da água, elas sugam a água por baixo e soltam suas fezes pela boca.

Esponja: Ao contrario da água viva, ela não se movimenta se alimentam pelos buracos na lateral do seu corpo, sugam pelas laterais e soltam a água por cima.

Estrela do Mar: O corpo se encontra entre rochas, em espaços irregulares ou em outros abrigos. Para se alimentar lança o estômago pela boca localizada na parte inferior

Tubarão: São um dos predadores mais temidos da natureza, se movimentam muito rápido e se alimentam de peixes.


Animais Terrestres

Aves: Possuem penas, eles não possuem dentes, o bico são bem duros e facilitam a alimentação.

Coruja: É uma ave noturna, possuem garras. Para se alimentar costumam engolir suas presas inteiras para depois vomitar.

Jacaré: São répteis carnívoros, são muitos parecidos aos crocodilos, se agrupam durante o dia e saem para se alimentar a noite. Se alimentam de peixes, moluscos, aves e de mamíferos pequenos.


Reino Animal: Resuminho

Os animais são inicialmente agrupados segundo algumas características básicas em grandes grupos, os Filos. Dentro do reino animal, há onze filos sendo eles representados por mais de 1 milhão de espécies, que apresentam uma grande diversidades entre si. Há desde animais de organização bem simples, como as esponjas e as medusas, até os mais complexos como insetos e vertebrados.
Todos os animais são heterótrofos, uma vez que obtém seus alimentos a partir de outros seres vivos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário